Cidades em fotos

21 de ago de 2013

Fotos de Conacri – Guiné

Conacri é a capital e a maior cidade da República de Guiné, com população de cerca de de dois milhões de habitantes (dados de 2002).


A capital da Guiné é um porto junto ao Oceâno Atlântico, localizado no sudoeste do país, na ilha de Tombo, uma das Ilhas de Los, que cresceu até à vizinha península de Kaloum.


Conacri tornou-se a capital da Guiné francesa em 1904 e prosperou como porto de exportação, principalmente após a inauguração de uma estrada de ferro para Kankan, atualmente fechada.


Sua pequena superfície e relativo isolamento do continente, possibilitaram a criação de uma infraestrutura de peso desde a independência.


Os cinco distritos da cidade compõem a Região de Conacri, que, por sua vez, é uma das oito regiões da Guiné, que são dirigidas por um governador.


A região de Conacri é a mais populosa da Guiné, possuindo quase um quarto da população do país e tendo quase o dobro de população que a Região de Kankan, a segunda mais populosa da Guiné.


É seu centro administrativo, comunicativo e econômico, desenvolvida à volta do porto, que tem acessos modernos para suportar e armazenar tanques de carga, através dos quais as bananas e o óxido de alumínio são transportados em barcos.


A economia da cidade gira principalmente em torno do porto, que possui modernas instalações para a manipulação e armazenamento de carga.


A melhor rota aérea para Conacri é via Dakar, Senegal em voo de uma hora no Air Senegal, na maioria dos dias da semana.


O Museu Nacional da Guiné, vários mercados, o Guinea Palais du Peuple, Conakry Grande Mesquita e avida noturna da cidade são alguns dos atrativos.


Ao longo das últimas duas décadas, um crescimento significativo na cidade levou a imensa densidade populacional e os problemas de infra-estrutura.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Conacri.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site