19/04/2013

Fotos de Argel – Argélia

Argel é a de capital e maior cidade da Argélia. De acordo com o censo de 1998, a população da cidade era 1.519.570 e em sua área metropolitana era de 2.135.630. Estimativa de 2010 aponta sua população em cerca de 3.574.000 habitantes.

 
Argel está localizada às margens no lado oeste de uma baía do Mar Mediterrâneo e no centro-norte da Argélia. É um dos maiores portos da África e o principal centro industrial e comercial do país.

 
É conhecida como Alger la Blanche ("Argel a Branca") pelo branco brilhante de seus edifícios vistos a partir do mar.

 
A parte moderna da cidade, foi construída na parte baixa à beira-mar, a parte antiga e a parte antiga sobre as colinas íngremes 120 metros acima.

 
 Entre os muitos pontos de interesse de Argel, incluem-se o bairro da kasbah, a Praça dos Mártires, os edifícios do Governo, as mesquitas Grande, Nova, e Ketchaoua, a catedral católica de Notre Dame d’Afrique, a velha Biblioteca Nacional de Argel, um palácio turco construído em 1799-1800, e a nova Biblioteca Nacional.

 
A Kasbah de Argel é um tipo único de medina, cidade islâmica, com ruínas da cidadela, antigas mesquitas e palácios importantes duma antiga estrutura urbana, inscrita pela UNESCO, em 1992, na lista dos locais considerados Património da Humanidade.


A Mesquita Grande é considerada a mais antiga de Argel. O púlpito ostenta uma inscrição que atesta que o edifício já existia em 1018. O interior da mesquita é quadrado, encontrando-se dividido em naves por colunas unidas por arcos mouriscos.


Cerca de 20 km a oeste de Argel ficam as estâncias costeiras como Sidi Fredj (ex-Sidi Ferruch), Palm Beach, Douaouda, Zeralda, e do Clube do Pines (residência de Estado).


A cidade também é equipado com complexos hoteleiros importantes, como o hotel Hilton, El-Aurassi ou El Djazair. Argel também tem o primeiro parque aquático do país. O turismo de Argel está crescendo, mas não é tão desenvolvido quanto o de cidades maiores em Marrocos ou Tunísia.


O aeroporto Internacional Houari Boumediene, também conhecido como aeroporto de Argel, serve a capital e está localizado 17 km a leste sudeste da cidade.


O Metro de Argel tem sua primeira fase concluída, com extensão de 9,2 km e 10 estações. Foi concluído e entrou em funcionamento em Outubro de 2011.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Argel

Localização por satélite

Ver mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhar novas postagens deste site