Cidades em fotos

07/03/2013

Fotos de Tubarão – SC

Tubarão é um município brasileiro do sul do estado de Santa Catarina, situado próximo ao litoral, com altitude média de 9 metros.

 

Segundo censo realizado em 2010, possuia 97.281 habitantes, mostrando assim um aumento populacional de 9,96% em relação ao censo anterior.



Tubarão destaca-se por ser o segundo centro comercial do sul do estado, principalmente na área de cerâmica.

 

Tem destaque também para o turismo, centrado em suas estâncias hidrominerais.



Tubarão tem uma boa infra-estrutura urbana e seu potencial turístico concentra-se nas águas termais, com confortáveis hotéis no meio rural, com destaque para Rio do Pouso e Termas da Guarda.

 

Pólo de integração da região, oferece passeios turísticos mensais nas locomotivas Maria-Fumaça pela Ferrovia Teresa Cristina, ligando as cidades de Imbituba, Laguna, Criciúma e Urussanga.

 

A ferrovia, situada entre a serra e o mar, às margens do rio Tubarão, tem como um dos seus atrativos as inúmeras pontes. O nome da cidade deve-se ao rio Tubarão que passa pela cidade.



Tubarão está a 66 km de Criciúma e 133 km de Florianópolis.

 

O principal acesso rodoviário é pela rodovia BR-101, para quem vem do sul ou do norte. Para quem vem do oeste, acesso pela BR-116 até Lages, seguindo pela BR-282 e SC-438.



Tubarão é a sede da região da Grande Tubarão ou área de expansão metropolitana, a qual engloba mais 15 municípios, somando cerca de 345.665 habitantes.

 

Localização por satélite

Ver mapa maior

2 comentários:

  1. Muito Legal....Parabéns.

    Convite...Curtam Tubarão Suas Memorias Um acervo de fotos e fatos sobre a história da Cidade Azul. Tenho certeza vai gostar .

    https://www.facebook.com/tubaraosuasmemorias

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/15/2014

    Tarde:
    Tubarão nem seria um destaque turístico de SC_que por sinal é um belo Estado/bastante DIVERSIFICADO (o interior e o litoral são bem distintos). Até aprendi lendo a definição aqui no BLOG (sempre é bom se informar quando se vai viajar).
    Aproveito para dar uma dica - há um hotel muito bom chamado SAN SILVESTRE (numa rua chamada MARCOLINO MARTINS CABRAL); até meio antigo: do início da década de 90, pois vinha com a familia do RJ à PORTO ALEGRE e nos hospedamos lá. Era tão bom que um membro familiar sugeriu que PARÁSSEMOS A VIAGEM E FICÁSSEMOS POR LÁ MESMO! Possui site e me parece ter preços em conta (quando fui era...).

    Sorte,
    Rodrigo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site