Cidades em fotos

7 de fev de 2013

Fotos de Beirute – Líbano

Beirute é a capital do Líbano, com uma população de cerca de 1.940.000 habitantes na cidade e 2,1 milhões em sua área metropolitana.


Beirute está em uma península no centro da costa do Líbano, com o maior porto do país. A área metropolitana de Beirute consiste na cidade e seus subúrbios.


A cidade está localizada na costa do Mediterrâneo oriental, sendo a única verdadeira cidade cosmopolita do país, centro comercial e financeiro do Líbano.


Beirute fica em uma península, cerca de 94 km ao norte da fronteira Líbano-Israel. Assumiu uma forma triangular, em grande parte influenciada pela sua situação entre e sobre duas colinas: Al-Ashrafieh e Al-Musaytibah.


A capital tem muitas atrações turísticas, entre elas; o museu da universidade americana, o museu de Sursock, a Gruta das Pombas, muitos centros comerciais e uma grande quantidade de restaurantes com especialidades libanesas locais.


Depois da destrutiva guerra civil libanesa, Beirute sofreu grande reconstrução, em seu centro histórico e sua marina, mais uma vez se tornou uma atração turística.


Beirute foi nomeada o melhor lugar para visitar pelo The New York Times, em 2009, e como uma das mais 10 cidades mais animadas do mundo por Lonely Planet, no mesmo ano.


Em 2011, a Master Card Index revelou que Beirute teve a segunda mais altos níveis de gastos de visitantes no Oriente Médio e África, totalizando US$ 6,5 bilhões.


A costa é bastante diversificada, com praias rochosas, praias de areia e falésias. Beirut Central District (BCD) ou Centre Ville é o nome dado ao núcleo histórico e geográfico de Beirute, o "centro vibrante financeiro, comercial e administrativa do país".


O Aeroporto Internacional de Beirute - Rafic Hariri - está localizado a 9 km do centro da cidade, sendo o único aeroporto comercial do país, podendo ser alcançado por qualquer meio de transporte, seja ônibus, metrô ou táxis.


O porto de Beirute, um dos maiores no Mediterrâneo oriental e pode ser alcançado pela balsa de Chipre, através da cidade de Jounieh ou pela estrada de Damasco.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Beirute.

Localização por satélite

Ver mapa maior

2 comentários:

  1. Anônimo2/14/2014

    ESTA CIDADE SÃO FANTÁSTICA GOSTARIA DE MORAR AI. SOU ITALIANO DE VENEZA MAS MORO DO SUDOESTE NO BRASIL

    ResponderExcluir
  2. na decada de 70, o Líbano era o país mais desenvolvido do oriente médio era chamado a joia do Oriente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site