02/12/2012

Fotos de Praia – Cabo Verde

A cidade da Praia é a capital de Cabo Verde, país-arquipélago no Oceano Atlântico, a oeste do Senegal.


Está localizada a sul da ilha de Santiago e de acordo com dados de 2008, a população da cidade da Praia era de 124.661 habitantes.


Praia é a maior cidade de Cabo Verde, tem um porto comercial, por onde é exportado café, cana de açúcar e frutas tropicais. Possui igualmente uma importante indústria pesqueira.


Como cidade capital, abriga no bairro chamado Plateau, à beira-mar, edifícios públicos e outras construções de importância, como o Palácio Presidencial.


Outros prédios importantes, são; antiga Câmara Municipal, a Igreja Nossa Senhora da Graça, o Museu Etnográfico e o Monumento de Diogo Gomes, navegador português e descobridor da Ilha de Santiago em 1460.


Depois da independência a cidade sofreu uma explosão demográfica, e em trinta anos quadruplicou a sua população, equivalente a um quarto da população de Cabo Verde.


Geograficamente, Praia pode ser descrita como um conjunto de planaltos. O planalto que constitui o centro da cidade é chamado Plateau.


Só o Plateau é que usufruiu de uma urbanização adequada com infra-estruturas próprias. Os restantes bairros desenvolveram-se organicamente, de um modo um pouco caótico.


A nível de transportes, Praia possui uma rede de transportes públicos urbanos, um porto e um aeroporto.


O porto da Praia é a principal porta de saída de produtos de toda a ilha, e a principal porta de entrada de produtos de grande porte.


O novo Aeroporto Internacional da Praia, que veio substituir o antigo aeroporto Francisco Mendes, assegura ligações domésticas e internacionais.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Praia.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhar novas postagens deste site