Cidades em fotos

21 de ago de 2012

Fotos de Viena – Áustria

Viena é a capital da Áustria, centro cultural e político do país com população de 1,731 milhões habitantes, sendo também a maior cidade sobre o rio Danúbio.


Cercada pelo Estado da Baixa Áustria, a Grande Viena possui uma aglomeração urbana de 2,4 milhões de habitantes. O Centro histórico da cidade faz parte da Lista de Patrimônio da UNESCO, desde 2001.


Viena está localizada no nordeste da Áustria, na extensão leste dos Alpes, na Bacia de Viena. O início do povoamento, na localidade do interior da cidade de hoje, foi ao sul do Danúbio sinuoso, enquanto a cidade agora abrange ambos os lados do rio.


Atualmente Viena ocupa o primeiro lugar nas listas por qualidade de vida de cidades do mundo, basicamente devido à sua ordem, limpeza, segurança e alta eficiência dos serviços públicos, assim como pela variedade de opções de educação, cultura e entretenimento.


A cidade tem vários palácios como o Palácio de Schönbrunn mandado construir por Leopoldo I em 1696, e foi sendo aperfeiçoado pela imperatriz Maria Teresa até ao seu atual estilo rococó.


A cidade de Viena é cortada pelo rio Danúbio, até hoje um dos maiores símbolos da cidade e de essencial importância para a economia vienense.


No rio Danúbio encontra-se a Torre de Danúbio, uma torre de metal de 287 metros que abriga um restaurante rotatório com uma vista magnifica para a cidade.


Viena tem uma extensa rede de transporte. O transporte público é fornecida por autocarros, eléctricos e 5 linhas de metrô.


Viena é servida pelo Aeroporto Internacional de Viena, localizado 18 km a sudeste do centro da cidade, próximo à cidade de Schewechat. É o mais movimentado e maior aeroporto da Áustria.


O metrô de Viena é um sistema de metropolitano, quase todo subterrâneo, à excepção da secção central da U6 que circula num viaduto, na antiga linha de comboio (Stadtbahn).


Todos os transportes públicos na capital austríaca, incluíndo os eléctricos (bondes), os autocarros (ônibus) e os comboios (trens), utilizam o mesmo bilhete. Os nomes das estações são normalmente atribuídos segundo as ruas ou as zonas da cidade onde se encontram.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Viena.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site