29/08/2012

Fotos de Durban - África do Sul

Durban é uma cidade da África do Sul, situada na província de KwaZulu-Natal, na costa do Oceano Índico. É a terceira maior cidade do país em número de habitantes após Joanesburgo e Cidade do Cabo.


Tem cerca de 2,7 milhões de habitantes (4 milhões na área metropolitana) e é a maior cidade indiana do mundo fora da Índia[3]. A língua mais falada é o zulu, seguida pelo inglês, o afrikaans e o hindi.


Além de ser um centro turístico, o seu porto é o maior de toda a África (entre os portos generalistas) e aloja o maior terminal de contentores de todo o Hemisfério Sul, bem como um substancial setor industrial.


Hoje, Durban é um destino turístico popular. O Golden Mile, desenvolvido como um destino turístico de boas-vindas na década de 1970, bem como Durban em geral, oferecem atrações turísticas amplas, especialmente para as pessoas em férias provenientes de Joanesburgo.


Perdeu o seu posto de procura por turistas internacionais para a Cidade do Cabo na década de 1990, mas permanece mais popular entre os turistas domésticos. A cidade é também uma porta de entrada para os parques nacionais e locais históricos de Zululand e do Drakensberg.


A Durban Área Metropolitana (DMA) tem uma economia grande e diversificada, com produção forte, turismo, transporte, finanças e setores do governo. A sua localização costeira e grande porto dá vantagem comparativa ao longo de muitos outros centros na África do Sul para exportação da indústria.


O Aeroporto Internacional King Shaka oferece vôos domésticos e internacionais, com serviços regulares para Dubai , Lusaka , Maputo , e Maurício . O aeroporto foi inaugurado em maio de 2010, substituindo todas as operações a partir do Aeroporto Internacional de Durban.


O Aeroporto Internacional King Shaka foi construído em La Mercy, a cerca de 36 km ao norte do centro de Durban. O antigo Aeroporto Internacional de Durban foi usado pela Força de Defesa Sul Africano durante a Copa do Mundo 2010 e como um aeroporto secundário para resolver a demanda.


Durban é bem servida por estradas de ferro, o serviço de transporte ferroviário de passageiros de Spoornet opera dois serviços de longa distância para Joanesburgo via Pietermaritzburg, e um serviço semanal para a Cidade do Cabo, através de Kimberley e Bloemfontein.


Metrorail opera um serviço de trem suburbano em Durban e na área circundante. A rede Metrorail funciona de fora da Estação de Durban, para Stanger na costa norte, Kelso, na costa sul, e Cato no interior.


Durban foi uma das cidades sede da Copa do Mundo da FIFA, realizada na África do Sul em 2010. Para a copa, foi construído, no local do antigo Kings Park, um novo estádio de futebol, o Moses Mabhida, inaugurado no final de 2009 e com capacidade aproximada para 70.000 pessoas durante a copa do mundo.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Durban.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site