20/08/2012

Fotos de Assunção – Paraguai

Assunção ou Assuncion em castelhano, é a capital e maior cidade da República do Paraguai.


É um município autônomo e Distrito Capital independente, isto quer dizer que não está integrado formalmente a nenhum departamento ou estado.


Está localizada junto a Baía de Assunção, na margem esquerda do Rio Paraguai frente a confluência com o Rio Pilcomayo.


Em 2010, segundo a Direção Geral de Estatísticas, Pesquisas e Censos (DGEEC), tinha uma população aproximada de 742.023 habitantes.


Sua área metropolitana, denominada Grande Assunção, inclui as outras cidades, possui uma população periférica em mais de 2.529.061 de habitantes.


A capital é a sede dos três poderes da Nação (Executivo, Legislativo, Judiciário), o principal porto fluvial (Direção General de Aduanas) e o centro cultural do país.


O Centro Histórico se assenta sobre uma colina, em cujo ponto mais alto se encontra a Igreja da Encarnação e conserva o plano característico das populações da época colonial.


O rio Paraguai é o corpo de água mais importante da cidade, já que através deste desenvolveu o comércio fluvial, e também é um grande atrativo turístico.


Centro Histórico da Cidade: a maior parte dos edifícios e casas históricas se encontra no Centro. Este se estende paralelo à baía, entre a Praça Uruguaia e o porto.


O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi é o aeroporto mais importante do país, com a maior atividade e quantidade de conexões, se encontra próximo a Assunção, na cidade de Luque, a 10 minutos do centro da capital. Têm voos diários para as principais cidades de América do Sul.


Os acessos rodoviários para chegar a Assunção são a Rota 1, que vai em direção ao sul (Encarnación), a Rota 2, em direção ao Paraná (Coronel Oviedo), a Rota 3, em direção a Mato Grosso do Sul (Bella Vista Norte) e a Rota 9, também conhecida como Transchaco, em direção a Mariscal José Félix Estigarribia. 

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Assunção.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site