19/07/2012

Fotos de Tramandaí – RS

Tramandaí é considerada a "Capital das praias" do Rio Grande do Sul, sua altitude é de 8 metros acima do nível do mar, e sua população estimada em 2004 era de 36 637 habitantes.


A cidade está situada no litoral norte gaúcho, a 118 km da capital do estado, Porto Alegre.


É muito frequentado por gaúchos do vale do sinos e região metropolitana de Porto Alegre. Já foi muito visitada por turistas do Uruguai e Argentina em anos anteriores.


O balneário tem boa infraestrutura turística, no verão a população pode alcançar 250 mil habitantes em dias de semana e 500 mil, nos finais de semanas e feriados.


O clima regional é controlado por massas de ar tropical. A temperatura oscila entre as médias de 22 a 35°C nos meses mais quentes(verão), e entre 1°C e 18°C no inverno.


O rio Tramandaí estabelece ligação entre a lagoa e o mar, ou melhor, a comunicação forma-se e o lago estreita-se acima do ponto onde o rio deita suas águas.


A lagoa Tramandaí tem praias arenosas (ao sul), banhados (na margem leste) e restingas (a sudoeste). Liga-se ao oceano Atlântico por canal, que foi regularizado pela barra do Tramandaí.


Essa lagoa recebe as águas do rio Tramandaí (pelo norte), além das do arroio Camarão, esse não sendo mais do que canal de ligação entre essa última e a lagoa das Custódias.


A plataforma avança 365 metros mar adentro, tem 8 metros de largura e sua ponta em forma de "T" tem 52 metros. Atualmente a plataforma é um clube de pesca que pode ser visitada por qualquer turista durante todo o ano.


A RS389 dá acesso a todo litoral norte até Torres, a RS 030 se junta, em Osório, à Br 101, que faz a ligação com o resto do Brasil.


A RS 786 liga às praias ao sul e a RS 030, liga a BR 290 que faz a ligação com Porto Alegre, resto do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai.

Acesse o Blog – Viagens e Caminhos e veja as dicas, fotos e informações turísticas de Tramandaí. 

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Tramandaí. 

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Um comentário:

  1. Anônimo7/25/2014

    Meu nome e claudia é passei um tempo nesta cidade ao qual nao tem nada de tao estraordinario muito cara infraestrutura precaria e uma praia poluida por ter proximo dultos da transpetro e nao sao nada recepitiveis com quem vem de fora.tramandai levar o nome de capital gaucha das praias esta precisando crescer muito para isso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site