13/07/2012

Fotos de Toronto – Canadá

Toronto é a maior cidade do Canadá, e a capital da província de Ontário, situada na margem norte do Lago Ontário. A cidade de Toronto propriamente dita possui aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana.


Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 quilômetros da cidade. Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, além de ser o centro financeiro do Canadá, bem como um dos principais centros culturais, científicos, maior pólo industrial, financeiro e de telecomunicações.


Toronto está localizada na margem norte do Lago Ontário. A cidade limita-se ao sul com o o Lago Ontário, a leste com a Durham, ao norte com York e a oeste com Peel. A cidade é cortada por nove vias expressas que juntas possuem aproximadamente 75 quilômetros de extensão.


Vários rios cortam a cidade, das quais as principais são o Rio Don, o Rio Humber (Ontário) e o Rio Rouge. A flora dos vales destes rios são protegidos pela cidade, o que permite a existência de vales densamente florestados dentro de Toronto, com trilhas dentro da cidade.


Toronto é um grande centro turístico, contendo uma rica variedade de atrações, entre as mais conhecidas, estão a CN Tower, que foi por muitos anos a mais alta estrutura do mundo, e o ROM (Royal Ontario Museum), com suas mais seis milhões de peças que o tornam o maior museu do Canadá.


O sistema de transporte público de Toronto é um dos mais auto-suficientes da América do Norte, de responsabilidade do Toronto Transit Commission (Comissão de Trânsito de Toronto), que controla as rotas de ônibus, bondes e metrô que operam dentro da cidade.


São aproximadamente 400 linhas de ônibus e 12 linhas de bondes servindo a cidade. Toronto é atualmente a única cidade no continente americano, bem como uma das poucas cidades do mundo, a possuir um sistema extensivo de bondes, voltado unicamente para o fornecimento de transporte público.


As linhas de bonde operam primariamente no centro da cidade, servindo várias das mais movimentadas ruas e avenidas da cidade. Todas as linhas de bonde e a grande maioria das linhas de ônibus conectam-se em algum ponto com uma estação de metrô. O sistema de metrô de Toronto possui 70 quilômetros de extensão e um total de 80 estações espalhadas em quatro linhas diferentes.


Toronto é servida por cerca de 175 quilômetros de ferrovias. A cidade dispõe de um número de estações de trens para locomoção entre as cidades que compõem a região metropolitana de Toronto, e de uma estação central, a Union Station, localizada no centro financeiro da cidade.


Toronto possui dois aeroportos dentro da cidade propriamente dita, e um total de oito em sua região metropolitana. O principal aeroporto da cidade é o Aeroporto Internacional Lester B. Pearson (YYZ), localizado na cidade vizinha de Mississauga. É o quarto aeroporto internacional mais movimentado de todo o continente americano, e é o mais movimentado do país.


O Porto de Toronto, localizado próximo ao centro da cidade, movimenta cerca de dois milhões de toneladas de carga por ano, através de navios de pequeno e médio porte. Para o recebimento de navios de grande porte, Toronto faz uso do porto de Montreal (através de uma conexão via ferrovia). O transporte entre Toronto e as Ilhas Toronto é feito através de balsas.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Toronto.

Localização por satellite

Exibir mapa ampliado

Um comentário:

  1. É MUITO LINDAS ESTAS FOTOS GOSTEI MUITO
    ESTES SÃO OS ELOGIOS DE ROBERTINHO DE CARUARU

    ResponderExcluir

Acompanhar novas postagens deste site