05/07/2012

Fotos de Pequim – China

Pequim, nome oficial Beijing, é a capital e a segunda maior cidade da China, com cerca de 10,3 milhões de habitantes (dados de 2010).


Situada ao norte do país, Pequim é famosa pela Cidade Proibida, um conjunto de palácios dos imperadores chineses, construído no século XV. A cidade foi capital do Império Chinês de 1421 a 1911.


Pequim tem uma das maiores densidades populacionais do planeta, abrigando cerca de 10,3 milhões de habitantes dentro de seus limites. Sua região metropolitana conta com 17.234.087 habitantes.


A parte noroeste do município é dominada pelas montanhas Jundu, enquanto a parte oeste do município é dividida pelas serras Xishan. A Grande Muralha da China, que se estende através da parte norte de Pequim, fez uso desta topografia acidentada para a defesa contra as incursões nômades das estepes.


Pequim é um dos maiores e mais importantes centros financeiros da China. Com o crescimento da cidade após as reformas econômicas, Pequim tem evoluído como o centro de transportes mais importante da China e na região do leste asiático.


Circundando a cidade estão cinco anéis viários, nove vias expressas e vias expressas da cidade, onze autoestradas nacionais, várias linhas ferroviárias, e um aeroporto internacional.


Pequim é um dos maiores centros de conexões em rede ferroviária da China. Oitos sistemas ferroviários convencionais irradiam linhas de Pequim para as cidades mais importantes da china.


Além disso, Pequim tem duas linhas ferroviárias de alta velocidade: a Pequim-Xangai ferroviárias de alta velocidade, que abriu em 2011, e Pequim-Tianjin Intercity Railway, inaugurada em 2008. Serviço ferroviário internacional está disponível para a Mongólia, Rússia, Vietnã e Coréia do Norte.


Pequim está ligado por ligações rodoviárias para todas as partes da China, como parte da Rede Nacional Trunk Road. Nove vias expressas da China saem de Pequim, assim como 11 rodovias nacionais.


O Principal aeroporto de Pequim é o Beijing Capital International Airport (IATA: PEK), que fica cerca de 20 quilômetros a nordeste do centro da cidade. É atualmente o segundo aeroporto mais movimentado do mundo (depois de Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport) e mais movimentados da Ásia.


Outros aeroportos na cidade incluem Liangxiang, Nanyuan, Xijiao, Shahe e Badaling. Estes aeroportos são principalmente para uso militar e não são tão bem conhecidos do público.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Pequim.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site