30/07/2012

Fotos de Bogotá – Colômbia

Bogotá é a capital e a maior cidade da Colômbia, capital do departamento de Cundinamarca e forma o Distrito Capital. É o principal centro financeiro, cultural, administrativo e urbano do país.


Bogotá possui aproximadamente 7,2 milhões de habintantes (2010) residindo apenas em seu núcleo urbano, enquanto que a Região metropolitana de Bogotá, que engloba outras cidades, possui aproximadamente 8,5 milhões de habitantes. É a 4a cidade mais populosa da América do Sul, superada somente por São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires.


A cidade situa-se na Savana de Bogotá, sobre o altiplano cundiboyacense, na Cordilheira Oriental dos Andes, à altitude de 2640 metros, o que a coloca como a 3a capital de maior altitude do mundo, atrás apenas de La Paz, na Bolívia e de Quito, capital do Equador.


O rio mais extenso é o río Bogotá, que há várias décadas apresenta altos níveis de contaminação, e onde o governo da cidade tem liderado vários projetos de descontaminação.


Bogotá é o principal destino turístico do país, o que se reveste de particular importância tomando em conta o recente crescimento positivo do setor a nível nacional. Outro setor industrial que tem crescido é o da construção.


As principais vias terrestres de acesso à cidade são a Autopista Norte e a Norte-Quito-Sur, que juntamente à Avenida Centenario, fazem parte da Rodovia Panamericana no trecho Simón Bolívar que une Bogotá a Caracas, Maracaibo, Quito e Guayaquil.


A Avenida El Dorado (ou Calle 26), que a partir da Carrera 50 até o Aeroporto passa a chamar-se Autopista El Dorado, possui uma maior quantidade de faixas e passagens por pontes que permite a comunicação rápida entre o centro da cidade e o aeroporto internacional.


O transporte público, composto apenas por ônibus, micro-ônibus e os ônibus do sistema TransMilenio, se utilizam de mais de 18.000 veículos e mobilizam 70% da população. Os restantes 7% das viagens na cidade correspondem a ônibus particulares, ônibus escolares e caminhões.


O Aeroporto Internacional El Dorado de Bogotá, é o mais importante do país, com uma plataforma nacional e outra internacional, além de um terminal de carga composto por duas plataformas. Este aeroporto maneja vários destinos nacionais e internacionais.


Em 1981, foi inaugurado um aeroporto anexo denominado Terminal Puente Aéreo (terminal Ponte Aérea), administrado pela companhia aérea Avianca, e em 1998, foi inaugurado uma segunda pista. Anexo ao El Dorado se encontra o Aeroporto Militar CATAM, reservado para voos militares e governamentais.


Adicionalmente, na zona rural de Suba, se encontra o "Aeroporto Guaymaral", que permite a aterrissagem de pequenas aeronaves e conduz a operação aérea da policía metropolitana.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Bogotá.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhar novas postagens deste site