Cidades em fotos

14 de jun de 2012

Fotos de São Francisco – EUA

São Francisco (em inglês: San Francisco) possui uma população de 805 235 habitantes, segundo o censo nacional de 2010. Está localizada na Costa Oeste dos Estados Unidos na ponta da península de San Francisco e inclui trechos do Oceano Pacífico e Baia de São Francisco.

 

 São Francisco é um dos dois núcleos da região metropolitana de São Francisco-São José, sendo o outro núcleo São José. A população da região metropolitana é de 7 533 384 habitantes, dos quais apenas 11% estão localizados em São Francisco.

 

 Atualmente, a maior cidade da região metropolitana é São José, com seus 964 695 habitantes (segundo estimativa do censo 2009), mas São Francisco ainda é considerado o principal centro econômico e cultural dessa região.

 

 São Francisco é um dos principais destinos turísticos dos estados Unidos, conhecida pelos seus verões frescos, íngremes colinas, mistura eclética de arquitetura e marcos históricos, incluindo a Ponte Golden Gate, teleféricos e sua Chinatown.

  São Francisco possui várias ilhas e colinas que fazem parte da cidade e a mais alta colina de São Francisco é o Monte Davidson, com 282 metros de altura de onde se tem uma bela vista da cidade.

 

 Possui um dos melhores e mais extensivos sistemas de transporte público da costa oeste dos Estados Unidos. Os bondes de tração são mais uma atração turística da cidade do que um meio de transporte eficiente, e elas não são integradas com o resto do sistema.

 

O Bay Area Rapid Transit (BART) opera uma linha de metrô que conecta São Francisco com outras cidades vizinhas. O sistema é integrado para quem quer se locomover do metrô para um ônibus.

 

 São Francisco é uma das poucas grandes cidades dos Estados Unidos que optou por usar um sistema de avenidas arteriais como principal componente do sistema de vias públicas da cidade, ao invés de um extensivo sistema de vias expressas. Poucas vias expressas existem na cidade atualmente.

 

 São Francisco conecta-se com a cidade de Oakland, ao norte, através da Ponte São Francisco-Oakland e com o Condado de Marin, localizado a nordeste, através da Ponte Golden Gate. As pontes foram inauguradas em 1936 e 1937.

 

 O principal aeroporto que serve São Francisco, o Aeroporto Internacional de São Francisco, que está localizado a 12,9 km o sul da cidade. É um dos dois grandes centros aeroportuários da Califórnia, sendo o outro o Aeroporto Internacional de Los Angeles, localizado em Los Angeles.

 

 O Porto de São Francisco é pouco usado para o movimento de cargas (esta tarefa é desempenhada principalmente pelo Porto de Oakland), sendo usada mais para o movimento de balsas e pequenas embarcações.

 Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de San Francisco.

Localização por satélite


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site