08/06/2012

Fotos de Recife – PE

Recife é a capital do estado brasileiro de Pernambuco, localizado às margens do oceano Atlântico, e possui uma população de 1.536.934 habitantes.

 

 A Região Metropolitana do Recife é a maior aglomeração urbana do Nordeste brasileiro e quinta maior do país, com 3,7 milhões de habitantes.



 Destaca-se por possuir o maior parque tecnológico do Brasil, o Porto Digital; o maior número de consulados estrangeiros fora do eixo Rio-São Paulo, sendo inclusive a única cidade, com exceção de São Paulo e do Rio de Janeiro, que tem consulado dos Estados Unidos.



 A cidade detém grande número de arranha-céus em comparação a outras capitais do país; e sua região metropolitana, o Complexo Industrial de Suape, que abriga, entre outros empreendimentos, o maior estaleiro do Hemisfério Sul.



 A cidade do Recife está situada sobre uma planície aluvional, constituída por ilhas, penínsulas, alagados e manguezais envolvidos por 5 rios: Beberibe, Capibaribe, Tejipió e braços do Jaboatão e do Pirapama, conferindo-lhe características peculiares.

 

 O Recife é conhecido como "Veneza Brasileira" graças à semelhança fluvial com a cidade europeia de Veneza. Cercado por rios e cortado por pontes, é cheio de ilhas e mangues. Ali acontece o encontro dos rios Beberibe e Capibaribe que deságuam no Oceano Atlântico.

 

 O município conta com dezenas de pontes, entre elas a mais antiga do Brasil, a ponte Maurício de Nassau. A altitude média em relação ao nível do mar é de 4 metros, porém há algumas áreas do município que se localizam abaixo do nível do mar.

 

 O Metrô do Recife é operado pela CBTU/Metrorec e é composto atualmente de 28 estações, com linhas que somam 39,5 quilômetros de extensão, transportando cerca de 275 mil usuários por dia, sendo 240 mil na Linha Centro e 35 mil na Linha Sul.

 

 O Porto do Recife localiza-se no Recife Antigo, ao lado da Praça Rio Branco (Marco Zero). O Porto do Recife vêm consolidando-se como local de atracação de importantes cruzeiros marítimos, impulsionando o turismo.



 O Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre, com capacidade anual de 9 milhões de passageiros, conta com um pátio capaz de receber até 26 aeronaves é o maior e mais moderno aeroporto do Norte-Nordeste do Brasil.

 

 O Recife atrai turistas de todo o mundo. Destacam-se entre os motivos desta atração as manifestações culturais como o Carnaval e o São João.

 Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Recife 

Localização por satélite


Exibir mapa ampliado

2 comentários:

  1. Anônimo9/20/2013

    Já fui duas vezes em Recife: parece uma cidade de milionários. Muitos prédios altos, modernos e luxuosos. Conheci também um shopping novo e de muito alto nível, sem falar da paisagem maravilhosa do mar, rios e a parte histórica da cidade, que é fantástica.

    ResponderExcluir
  2. recife é massa só tá faltando as fotos da vitoria da conquista BA que é a terceira maior cidade da Bahia

    ResponderExcluir

Acompanhar novas postagens deste site