11/05/2012

Fotos de Natal – RN

Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, é a capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste, segundo censo 2010, tinha uma população de 810.780 habitantes.

Natal – RN

A Região Metropolitana de Natal (RMN) foi criada no ano de 1997 e atualmente é constituída por 10 municípios, com 1 350 840 habitantes.

Natal – RN

A cidade nasceu às margens do rio Potengi e do Forte dos Reis Magos, no extremo-nordeste do Brasil, numa região chamada "esquina do continente", distante 2.507 quilômetros de Brasília.

Natal – RN

É conhecida como a "Cidade do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos.

Natal – RN

Também a chamam de "Capital Espacial do Brasil" devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno no município limítrofe de Parnamirim.

Natal – RN

A cidade atrai aproximadamente 2,5 milhões de turistas ao ano, por contar com muitas praias, belezas naturais e festas, como o Carnatal, é considerado um dos melhores destinos turísticso do Brasil.

Pesquisar hotéis e pousadas em Natal
Lista de hotéis e pousadas Natal
Pesquisar passagens aéreas para Natal

Natal – RN

A capital está situada numa espécie de triângulo natural com um vértice para o norte, que é banhado de um lado pelo Rio Potengi e de outro pelo Oceano Atlântico, recebendo ventos constantes, condição que lhe concedeu o título, segundo a NASA, de cidade detentora do ar mais puro e renovável do continente sul-americano.

Natal – RN

De acordo com dados da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), cerca de 12 mil passageiros são transportados diariamente nas 27 viagens feitas pelas três composições férreas (vagões e locomotiva).

Natal – RN

O principal aeroporto de Natal e do Rio Grande do Norte é o Aeroporto Internacional Augusto Severo, que é uma das portas de entrada da capital e do estado, localizado no município limítrofe de Parnamirim.

Natal – RN

O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante será inaugurado em 2013 e, quando estiver em sua capacidade máxima, poderá receber mais de 40 milhões de passageiros por ano, vindo a ser, assim, o maior aeroporto de todo o Hemisfério Sul.

Natal – RN

O transporte público em Natal é feito basicamente por linhas de ônibus e de transporte alternativos, já que a cidade não tem um metrô.

Pesquisar hotéis e pousadas em Natal
Lista de hotéis e pousadas Natal
Pesquisar passagens aéreas para Natal
Mapas de Natal - Mapas, acessos e distâncias

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site