10/05/2012

Fotos de Moscou – Rússia

Moscou é a capital, cidade mais populosa da Rússia, megacidade mais ao norte na Terra, segunda cidade mais populosa da Europa e a sexta maior cidade no mundo. Sua população, de acordo com o Censo de 2010, é de 11 503 501 habitantes.


Com base na lista de 2011 da Forbes, Moscou tinha 79 bilionários, tirando de Nova York a classificação de cidade com o maior número de bilionários do mundo.


A cidade é servida por uma extensa rede de trânsito, que inclui quatro aeroportos internacionais, nove terminais ferroviários e um dos mais profundos túneis subterrâneos do mundo.


Moscou está situada nas margens do rio Moscou, que corre há pouco mais de 500 km através da Planície do Leste Europeu, na Rússia central. 49 pontes atravessam o rio e seus canais dentro dos limites da cidade.


O Sistema de estradas de Moscou está centrado aproximadamente em torno do Kremlin, no centro da cidade. De lá, as estradas irradiam-se para o exterior cruzando com uma seqüência de anéis viários.


Com clima influenciado pela corrente fria proveniente da Sibéria, possui invernos rigorosos, com temperaturas de até -12 °C, e Verões amenos e breves, entre os 18 e os 22 °C.


Há cinco principais aeroportos comerciais que servem Moscou: Aeroporto Internacional Sheremetyevo, Aeroporto Internacional Domodedovo, Bykovo Aeroporto, Ostafyevo Aeroporto Internacional e Vnukovo International Airport.


O Aeroporto Sheremetyevo é o ponto de entrada mais comum para passageiros estrangeiros, manipulando 60% de todos os vôos internacionais. O Aeroporto Domodedovo é o maior aeroporto da Rússia em termos de tráfego de passageiros e de carga.


Moscou também tem dois terminais aquáticos de passageiros, (South River Terminal e North River Terminal ou Rechnoy vokzal), sobre o rio e as rotas de navios e cruzeiros regulares ao longo dos rios Moskva e Oka. Há também três portos de carga que servem Moscou.


Moscou tem várias estações de trem para servir a cidade, localizadas perto do centro da cidade, que também oferecem trens para diferentes partes da Europa e Ásia.


O Metrô de Moscou foi inaugurado em 1935, sendo o maior do mundo por densidade de passageiros, transportando por volta de 3.341.500.000 pessoas por ano e cerca de 9,2 milhões de pessoas por dia. Sua rede é composta de 185 estações, distribuídas por 12 linhas através de 305,5 km.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Moscou.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Um comentário:

  1. Anônimo10/17/2013

    Em setembro de 2011 tive a oportunidade de conhecer Moscou e São Petergurgo São cidades absolutamente fascinantes, Piloto

    ResponderExcluir

Acompanhar novas postagens deste site