Cidades em fotos

10/05/2012

Fotos de Moscou – Rússia

Moscou é a capital, cidade mais populosa da Rússia, megacidade mais ao norte na Terra, segunda cidade mais populosa da Europa e a sexta maior cidade no mundo. Sua população, de acordo com o Censo de 2010, é de 11 503 501 habitantes.

Moscou – Rússia

Com base na lista de 2011 da Forbes, Moscou tinha 79 bilionários, tirando de Nova York a classificação de cidade com o maior número de bilionários do mundo.

Moscou – Rússia

A cidade é servida por uma extensa rede de trânsito, que inclui quatro aeroportos internacionais, nove terminais ferroviários e um dos mais profundos túneis subterrâneos do mundo.

Moscou – Rússia

Moscou está situada nas margens do rio Moscou, que corre há pouco mais de 500 km através da Planície do Leste Europeu, na Rússia central. 49 pontes atravessam o rio e seus canais dentro dos limites da cidade.

Moscou – Rússia

O Sistema de estradas de Moscou está centrado aproximadamente em torno do Kremlin, no centro da cidade. De lá, as estradas irradiam-se para o exterior cruzando com uma seqüência de anéis viários.

Moscou – Rússia

Pesquisar hotéis e pousadas em Moscou
Lista de hotéis e pousadas Moscou
Pesquisar passagens aéreas para Moscou

Com clima influenciado pela corrente fria proveniente da Sibéria, possui invernos rigorosos, com temperaturas de até -12 °C, e Verões amenos e breves, entre os 18 e os 22 °C.

Moscou – Rússia

Há cinco principais aeroportos comerciais que servem Moscou: Aeroporto Internacional Sheremetyevo, Aeroporto Internacional Domodedovo, Bykovo Aeroporto, Ostafyevo Aeroporto Internacional e Vnukovo International Airport.

Moscou – Rússia

O Aeroporto Sheremetyevo é o ponto de entrada mais comum para passageiros estrangeiros, manipulando 60% de todos os vôos internacionais. O Aeroporto Domodedovo é o maior aeroporto da Rússia em termos de tráfego de passageiros e de carga.

Moscou – Rússia

Moscou também tem dois terminais aquáticos de passageiros, (South River Terminal e North River Terminal ou Rechnoy vokzal), sobre o rio e as rotas de navios e cruzeiros regulares ao longo dos rios Moskva e Oka. Há também três portos de carga que servem Moscou.

Moscou – Rússia

Moscou tem várias estações de trem para servir a cidade, localizadas perto do centro da cidade, que também oferecem trens para diferentes partes da Europa e Ásia.

Moscou – Rússia

O Metrô de Moscou foi inaugurado em 1935, sendo o maior do mundo por densidade de passageiros, transportando por volta de 3.341.500.000 pessoas por ano e cerca de 9,2 milhões de pessoas por dia. Sua rede é composta de 185 estações, distribuídas por 12 linhas através de 305,5 km.

Pesquisar hotéis e pousadas em Moscou
Lista de hotéis e pousadas Moscou
Pesquisar passagens aéreas para Moscou
Mapas de Moscou - Mapas, acessos e distâncias

Um comentário:

  1. Anônimo10/17/2013

    Em setembro de 2011 tive a oportunidade de conhecer Moscou e São Petergurgo São cidades absolutamente fascinantes, Piloto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site