30/04/2012

Fotos de Marrakech – Marrocos

Marrakech é uma cidade do sudoeste do Marrocos, próxima ao sopé da cordilheira do Alto Atlas, conhecida como a "cidade vermelha", a "pérola do sul" ou a "porta do sul".


É a capital da região de Marrakech-Tensift-El Haouz. Em 2004 tinha 801.043 habitantes e 1.070.838 na região.


Possui o maior mercado tradicional do paíse uma das praças mais movimentadas da África, a Djemaa el Fna, que abriga acrobatas, vendedores de água, dançarinos, músicos e barracas de comida.


À semelhança de muitas cidades norte-africanas e do Oriente Médio, Marrakech possui uma parte fortificada (a Almedina ou Medina) e uma cidade moderna adjacente (chamada Gueliz).


Marrakech é a segunda maior cidade do Marrocos, após Casablanca, o clima é mediterrânico seco. A temperatura média anual é de 19,2°C.


A cidade conta com numerosos monumentos considerados Património da Humanidade, o que a converte na principal atração turística do país.


Marrakech está situado no sopé do Alto Atlas, a maior barreira montanhosa no norte da África, o deserto que faz fronteira ao sul, e o Oceano Atlântico a oeste.


A cadeia de Alto Atlas se estende por 700 km, apresenta uma série de picos dos quais uma dúzia de atingir 4.000 metros. A neve pode ser encontrada no alto de morros.


É servida pelo Aeroporto Marrakech-Menara (IATA: RAK) e por uma ligação ferroviária com Casablanca e o norte do país.


A auto-estrada pedagiada liga Marrakech com Casablanca e Agadir.


Marrakech é bem servida por trens indo para Tânger, Rabat, Casablanca, e Fes. A estação ferroviária Marrakech fica na Avenida Hassan II.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Marrakech.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhar novas postagens deste site