20/04/2012

Fotos de Manarola – Itália

Manarola é um vilarejo e distrito da cidade de Riomaggiore, na província de la Spezia, itália.


É uma das localidades que constituem as famosas Cinque Terre, um dos trechos de maior atração turística da Riviera da Ligúria.


O vilarejo apresenta um belo visual, com suas casa coloridas na beira de penhascos a beira mar.


A oeste de Manarola estão outras três localidades de Cinque Terre: Monterosso al Mare, Corniglia e Vernazza, enquanto a leste está somente Riomaggiore.


Manarola pode ser a mais antiga das cidades em Cinque Terre, com a pedra fundamental da igreja, San Lorenzo, que data de 1338.


O dialeto local é Manarolese, que é ligeiramente diferente dos dialetos na área próxima.


Indústrias primárias de Manarola têm sido tradicionalmente da pesca e vinificação. O vinho local, chamado Sciacchetrà , é especialmente famoso.


Nos últimos anos, Manarola e suas cidades vizinhas se tornaram destinos turísticos populares, especialmente nos meses de verão.


Atrações turísticas na região incluem uma pista de caminhada famosa entre Manarola e Riomaggiore e trilhas para caminhadas nas montanhas e vinhedos acima da cidade.


Manarola tem acesso fácil, ligada à estação de trem por um túnel. No extremo oeste, existe um porto e do lado leste tem uma praça e uma pequena igreja, onde os homens da cidade se reúnem para atividades diversas.


O porto minúsculo em Manarola apresenta uma rampa para barcos.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Manarola e Cinque Terre - Itália

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhar novas postagens deste site