09/04/2012

Fotos de Los Angeles – EUA

Los Angeles é a segunda maior cidade dos Estados Unidos. Com uma população de 3.792.621 habitantes, segundo o censo de 2010.


É a maior cidade do estado da Califórnia e do oeste dos Estados Unidos e classificada como a 13ª maior área metropolitana do mundo, com 17,7 milhões de pessoas espalhadas por grande parte do litoral sul da Califórnia.


Apelidada de "Cidade dos Anjos", Los Angeles é um centro mundial de negócios, comércio internacional, entretenimento, cultura, mídia, moda, ciência, tecnologia e educação.


Com a sede de Hollywood, é conhecida como a "Capital Mundial do Entretenimento", a líder mundial na criação de filmes, produção de televisão, videogames e música gravada.


Los Angeles está localizada no sudoeste dos Estados Unidos e da Califórnia, na costa do Oceano Pacífico. Situa-se a aproximadamente 560 km ao sul da cidade de San Francisco e a 210 km a nordeste de San Diego e da fronteira mexicana.


A maior distância entre dois pontos norte-sul em Los Angeles é de 71 quilômetros, e a maior entre dois pontos leste-oeste é de 44 quilômetros.


Localizada num terreno bastante acidentado, a altitude média de Los Angeles é de 84 metros. O ponto mais elevado da cidade é o Monte Irmã Elsie que possui uma altitude de 1 680 metros. Os terremotos são uma ameaça diária em Los Angeles.


Los Angeles é o maior centro industrial dos Estados Unidos. Suas 25.000 fábricas fornecem, aproximadamente, trinta por cento dos postos de trabalho dentro dos limites municipais.


Em Los Angeles está localizado o quinto aeroporto mais movimentado do mundo, o Aeroporto Internacional de Los Angeles, que movimentou cerca de 55 milhões de passageiros e 2 milhões de toneladas de carga em 2004. Outros quatro aeroportos servem a região metropolitana de Los Angeles: Ontário, John Wayne, Bob Hope e Van Nuys.


A linha de metrô de Los Angeles, auxiliado por três de light rail, é totalmente insuficiente para atender à gigantesca população de Los Angeles, uma das principais razões para o uso extensivo de carros por grande parte dos habitantes da cidade.


A região metropolitana de Los Angeles possui dois grandes terminais portuários: o Porto de Los Angeles e o Porto de Long Beach, que juntos, formam o terceiro centro portuário mais movimentado do mundo, e movimentando mais carga do que qualquer outra cidade americana.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Los Angeles.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

4 comentários:

  1. Anônimo1/06/2013

    Nossa eu amo los angeles que dizer eu amo as cidades dos estados unidos um dia quero esta ai pra confirir isso de perto.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/03/2013

    Primeiro deve aprimorar seu português...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/08/2013

    eu amo los angeles espero ir ai para olhar tudo isso i mora ai nesa cidade linda TI AMO LOS ANGELES min aguarde

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/19/2013

    lindas imagens de LOS ANGELES um dia ainda chego ai me aguarde

    ResponderExcluir

Acompanhar novas postagens deste site