22/03/2012

Fotos de Lisboa – Portugal

Lisboa é a capital, bem como a maior e mais importante cidade de Portugal, possuía, em 2011, uma população de 547.631 habitantes.

Lisboa – Portugal

Sua área metropolitana ocupa cerca de 2.870 km², abrigando quase 2,9 milhões de habitantes. A sua área metropolitana concentra 27% da população do país.

Lisboa – Portugal

A Região de Lisboa, que abrange do estuário do Tejo ao norte da Península de Setúbal, apresenta um PIB per capita superior à média da União Europeia, que faz desta a região a mais rica de Portugal.

Lisboa – Portugal

Localizada na margem direita do rio Tejo, junto à foz, com altitude máxima na Serra de Monsanto (226 metros de altitude), Lisboa é a capital mais ocidental da Europa. Fica situada a oeste de Portugal, na costa do Oceano Atlântico.

Lisboa – Portugal

O centro histórico da cidade é composto por sete colinas, sendo algumas das ruas demasiado estreitas para permitir a passagem de veículos.

Lisboa – Portugal

A cidade serve-se de três funiculares e um elevador (Elevador de Santa Justa). A parte ocidental da cidade é ocupada pelo Parque Florestal de Monsanto, um dos maiores parques urbanos da Europa, com uma área de quase 10 km².

Pesquisar hotéis e pousadas em Lisboa
Lista de hotéis e pousadas Lisboa
Pesquisar passagens aéreas para Lisboa

Lisboa – Portugal

Lisboa tem ganho terreno ao rio com sucessivos aterros, que permitiram a criação de avenidas, a implantação de ferrovias, instalações portuárias e mesmo de novas urbanizações como o Parque das Nações e equipamentos como o Centro Cultural de Belém.

Lisboa – Portugal

Duas pontes unem a cidade à margem sul do rio Tejo: a Ponte 25 de Abril que liga Lisboa a Almada, inaugurada em 1966 com o nome de Ponte Salazar e posteriormente rebaptizada com a data da Revolução dos Cravos, e a Ponte Vasco da Gama, com 17.2 km de comprimento, a mais longa da Europa, que liga a zona Oriental e Sacavém ao Montijo.

Lisboa – Portugal

O aeroporto de Lisboa, aeroporto da Portela, é o maior de Portugal, situa-se a 7 km do centro, na zona nordeste da cidade, com um volume de tráfego de cerca de 12 milhões de passageiros por ano.

Lisboa – Portugal

O Porto de Lisboa é um dos principais portos turísticos europeus, paragem de numerosos cruzeiros. Está equipado com três cais para navios-cruzeiro: Alcântara, Rocha Conde Óbidos e Santa Apolónia.

Lisboa – Portugal

A cidade dispõe de uma rede ferroviária urbana e suburbana com 9 linhas (4 de metropolitano e 5 de comboio suburbano, com 117 estações (46 de metropolitano e 71 de comboio suburbano).

Pesquisar hotéis e pousadas em Lisboa
Lista de hotéis e pousadas Lisboa
Pesquisar passagens aéreas para Lisboa
Mapas de Lisboa - Mapas, acessos e distâncias

Um comentário:

  1. Anônimo9/04/2013

    Acho Lisboa uma cidade bem interessante. Além da facilidade do idioma, há muitos pontos históricos para visitar. Como Portugal não é um país grande, de Lisboa, podemos relativamente rápido ir para várias partes do país e também para a Espanha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site